177141925_946562942824823_4474491544222720039_n
1. - Prática de atividades físicas
Existem muitos esportes adaptados, que têm cumprido muito bem a sua função de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, como o basquete, o tênis de mesa, o remo adaptável e, até mesmo, o ciclismo. Sendo assim, basta que o cadeirante escolha o seu preferido e comece a praticá-lo o quanto antes.
2. - Interação social
A interação social com amigos e familiares é muito importante para que a pessoa com deficiência se sinta parte da comunidade e tenha uma convivência direta com outras pessoas.
Praticar esportes coletivos, participar de grupos de acolhimento ou, simplesmente, criar o hábito de reunir entes queridos em casa são excelentes alternativas para fortalecer laços e promover uma maior socialização.
3. - Escolha adequada da Cadeira de Rodas
Para garantir a qualidade de vida do cadeirante, também é preciso avaliar alguns fatores na hora de escolher a cadeira de rodas, como o modelo mais adequado (manual ou motorizado), a durabilidade, os ajustes e os acessórios recomendados. Afinal, ela deve ser adaptada ao estilo de vida do usuário para garantir conforto e segurança.
4. - Adaptação da residência
Investir em rampas, nivelamento de pisos, barras de apoio, camas eletrônicas e banheiros confortáveis. Quem tem piscina em casa pode instalar um elevador individual ao lado dela, já que as atividades na água também são uma ótima terapia para pessoas com deficiência.
5. - Cuidados com alimentação
Uma alimentação saudável é essencial para qualquer um. Logo, o cadeirante também merece total atenção quando o assunto é nutrição. Devido à maior propensão ao ganho de peso e ao desenvolvimento de doenças, é fundamental contar com o apoio de um nutricionista.
Vital Mobility
Venda e aluguel de materiais hospitalares
Rua Gustavo Maciel, 16-04
F. 14 3879.1200